Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 09h48 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 16h30

A ACESF é uma autarquia, com personalidade jurídica, patrimônio próprio e autonomia financeira e que, devido ao seu alcance social e importância, tem "status" de Secretaria Municipal.

A cidade de Londrina, através de lei municipal, municipalizou o serviço funerário e extinguiu as empresas funerárias particulares, eliminando divergências que constantemente ocorriam entre elas. Esta solução, não só resolveu o problema da comercialização da morte, como tem sido modelo para os outros municípios brasileiros, onde se tem auxiliado na implantação da sistemática.

Com uma qualidade de prestação de serviços acentuada, a ACESF atende a todas as pessoas que necessitam dos serviços funerários com agilidade, responsabilidade e dignidade.

A ACESF presta um atendimento diferenciado para famílias carentes e que não tem condições de arcar com as despesas do funeral, com a mesma qualidade e atenção dispensadas aos funerais remunerados. O auxílio Funeral é previsto na Lei Municipal nº 10.558/2008 e Decreto Municipal nº 1073 de 29 de dezembro de 2008.

Com a implantação da ACESF, a população de Londrina, passou a ter a oportunidade de, no seu momento mais difícil e de extrema dor, ter um atendimento humano, respeitoso e digno.

Fim do conteúdo da página