Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Quem somos
Início do conteúdo da página

A Autarquia

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 16h02

A prestação de serviços funerários à população, a administração dos cemitérios públicos e a fiscalização dos cemitérios pertencentes a entidades particulares são competência da ACESF – Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina , uma autarquia municipal com personalidade jurídica, patrimônio próprio e autonomia financeira.

Os serviços funerários compreendem o fornecimento de urnas ou caixões mortuários, a remoção dos mortos, a instalação e manutenção dos velórios públicos e a autorização e fiscalização daqueles pertencentes a particulares, o transporte dos mortos, por estrada de rodagem, para outros municípios.

Os serviços funerários compreendem, também, serviços auxiliares as providências administrativas junto aos Cartórios de Registro Civil e Cemitérios.

A administração dos cemitérios compreende a concessão de sepulturas para inumação (sepultamento), bem como ossários; a autorização para exumações e reinumações; a autorização e fiscalização de construções funerárias; a escrituração dos cemitérios; a fiscalização dos serviços executados por empreiteiros credenciados, entre outras atividades.

Em vários Cemitérios Municipais, o Serviço Funerário dispõe de terrenos que são concedidos às pessoas interessadas mediante contribuição compatível com o tamanho da sepultura e da localização da necrópole. A aquisição de uma concessão é segura, simples e sem burocracia, bastando, para tanto, que o interessado compareça  de 2.ª a 6.ª feira, das 08 às 18 h, à Av JK. 2948 – Centro - Fone 43-3323-7275. Aos sábados e domingos os servidores que atuam no plantão funerário podem prestar as informações necessárias aos interessados em adquirir ou renovar concessão de terrenos.

Para aqueles munícipes que não têm condições financeiras de arcar com o custo dos serviços, e são atendidos pela política municipal de Assistência Social do Município, terão as despesas subsidiadas a baixo custo ou mesmo terá gratuidade, de acordo com artigo 7º da Lei Municipal Lei nº10.558/2008 e Decreto nº 1073/2008.

 

Missão

Oferecer serviços funerários de excelência, garantindo dignidade, proporcionando tranquilidade e um atendimento respeitoso aos familiares enlutados.


Visão

Ser instituição de referência na prestação de serviços funerários, sendo reconhecida pela excelência no atendimento e pela sua atuação eficaz na gestão de cemitérios.

Valores

  • Respeito em relação ao falecido e seus familiares;
  • Humanização;
  • Transparência;
  • Probidade; e
  • Ética.
registrado em: ,
Assunto(s): acesf , autarquia , administração
Fim do conteúdo da página