Capela Mortuária do Santa Rita I será liberada para velórios na próxima semana
Foram entregues as chaves da obra de ampliação e reforma da capela mortuária. Atualmente o espaço abriga cerca de 60 pessoas
Foi concluída na semana passada a obra de ampliação e reforma da capela mortuária Ângelo Stevan Luiz, situada no Conjunto Residencial Santa Rita I, região oeste. Na última quinta-feira (11), às 9 horas, a superintendente da ACESF, Sonia Maria Nobre Gimenez, esteve no local e recebeu as chaves do engenheiro responsável pela obra, Lessandro Fornari. A partir da próxima semana, a capela estará disponível para a realização de velórios.
A obra, que totaliza 2.000 metros quadrados, contemplou a instalação de pergolado em viga pré-moldada, cobertura externa da capela, projeto de paisagismo e ampliação da área de estacionamento. O investimento foi de cerca de R$200 mil, provenientes de recursos referentes a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
De acordo com a superintendente da ACESF, Sonia Gimenez, foi atendida uma antiga reivindicação da população local. “Famílias enlutadas reclamavam do tamanho e da falta de conforto da capela, problemas que foram sanados com a execução dessa obra”, afirmou.
O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), pelos arquitetos Humberto Carneiro Leal, Amanda Salvioni Malchiaffava e Simone de Oliveira Fernandes Vecchiatti. Executada pela Empresa EMC – Engenharia e Obras, a obra teve como fiscal o Engenheiro Fábio Simões Prado da Secretaria de Obras e Pavimentação.
Fotos: arquivo/Acesf
Redes Sociais