Município decreta terreno para Acesf como utilidade pública

Local com 48 mil metros quadrados poderá ser utilizado para a construção de um novo cemitério público municipal.

• Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2015, 09h22
  • Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 13h13

Na tarde de terça-feira (26), o prefeito Alexandre Kireeff decretou como utilidade pública o terreno localizado na Gleba Primavera, na extensão da Avenida Saul Elkind, próximo à zona industrial da região norte. O documento foi publicado no Jornal Oficial do Município n° 2.726, sob o Decreto 513.

A área de 48 mil metros quadrados foi previamente avaliada por técnicos da Secretaria Municipal do Ambiente e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) como apropriada para a construção de um novo cemitério público municipal devido à localização, topografia e a pouca necessidade de infraestrutura.

Os técnicos da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) estimam que seja possível construir 7.500 sepulturas, o que atenderá a demanda da cidade nos próximos 15 anos. Se a decisão da equipe for por cemitério parque, o número de gavetas corresponderá a aproximadamente 20 mil.

Os técnicos aguardam o parecer da comissão avaliadora do terreno para saber qual o valor estimado do local. Somente após obter esta informação será possível entrar em contato com o dono para adquiri-lo.

Assunto(s): terreno , utilidade pública