Capela mortuária do Jardim Santa Rita será ampliada
Após as obras, o local vai passar de 79,90 m² para 140,02 m²; a Capela Mortuária do Distrito de Guaravera também terá melhorias.
Começaram nesta semana as obras de ampliação da Capela Mortuária Angelo Stevan Luiz, no Jardim Santa Rita 1, região oeste. O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Serão investidos cerca de R$ 240 mil, recursos referentes a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Atualmente, a capela tem a capacidade para 30 pessoas no espaço de 79,90 m² de área interna. Após a conclusão do projeto, com ampliação de 60,12 m² de área externa, a capela poderá abrigar cerca de 60 pessoas.
A superintendente da Acesf, Sonia Gimenez, contou que a ampliação é uma reivindicação dos visitantes que, em períodos de velório, reclamam da falta de área externa na capela.
O projeto faz parte de um termo de compromisso, baseado no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), e será executado pela empresa Assaí Atacadista. O IPPUL examinou os impactos do empreendimento e analisou o que poderia ser feito para compensar.
Segundo a diretora de Planejamento Urbano, Maíra Tito, foi solicitado à empresa a realização de uma obra pública. “O valor destinado à obra de ampliação da capela mortuária foi de acordo com o valor do empreendimento”, afirmou.
Outras obras - Nesta semana foram iniciadas também as obras de reforma da Capela Mortuária do Distrito de Guaravera. Serão feitas adequações dos banheiros existentes, construção de banheiro para pessoas com deficiência física e cobertura externa da capela.
A adequação de janelas e portas tem o intuito de melhorar a ventilação e a luminosidade do espaço. A área atual da capela tem cerca de 70 m²e passará a contar com aproximadamente 130 m². O investimento é de cerca de R$ 18 mil e é proveniente de recursos próprios. Na sequência serão realizadas melhorias em outras capelas mortuárias da área urbana e nos distritos.
Redes Sociais