ACESF promove reforma e melhorias nos distritos de Maravilha e Lerroville

Capela mortuária de Maravilha não passava por reforma geral há nove anos; cemitério de Lerroville ganhará novo trecho de piso e cruzeiro

Foto: Vivian Honorato

• Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 06h45
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 13h43

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) concluiu a reforma da capela mortuária do distrito de Maravilha, que recebeu várias adequações e melhorias para melhor atender os moradores. O espaço agora está mais seguro e adequado para uso. A capela passou por serviços de troca de telhado e reparos na cobertura, que antes estava danificada e causava vazamentos recorrentes. Também foram realizadas revisões gerais nas estruturas elétrica e hidráulica, com correções para possibilitar o funcionamento ideal, trazendo mais segurança e conforto às famílias.

Peças e dispositivos desgastados ou com defeitos foram substituídos, incluindo banheiro e cozinha, entre outras adequações feitas. Além disso, a capela está com visual renovado e mais agradável, após ter ganhado pintura em toda a área externa e interna.
Segundo o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, a unidade de Maravilha não passava por uma reforma geral há cerca de nove anos, quando foi inaugurada. “Os moradores do distrito agora podem contar com um espaço mais seguro e propício para realização dos velórios. No momento, existem as restrições de ocupação devido à pandemia do novo coronavírus, mas a capela já está reformada e entregue para atender a população com mais qualidade”, disse.

No momento, a ACESF também promove melhorias no cemitério do distrito de Lerroville. Um novo calçamento está sendo criado na área interna, desde o portão de entrada até a área do cruzeiro do cemitério, que será substituído por um novo, juntamente com um espaço mais apropriado para a queima de velas. “Está sendo criado um novo piso neste caminho até o cruzeiro, onde as famílias que utilizam o cemitério poderão ter um local mais confortável e adequado. Este serviço está em andamento e deve ser finalizado nas próximas semanas”, informou Jaqueta.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, pelo telefone 3372-7864.

Foto: Divulgação Acesf