ACESF vai adquirir 1.270 jazigos para o Cemitério Jardim da Saudade

Serão entregues 570 jazigos para sepultamento adulto, 280 para infantil e 420 para ossário; o primeiro lote será de 440 unidades

• Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 09h26

A Prefeitura de Londrina, por meio da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), fará a aquisição de novos jazigos para o Cemitério Municipal Jardim da Saudade, na região norte de Londrina. Ao todo, serão contratadas 1.270 unidades pré-moldadas, para instalação em formato vertical, com investimento total de R$ 1.592.996,40. O recurso é próprio da ACESF e a empresa responsável pelos serviços será a Lince Empreiteira de Obras Ltda, vencedora de processo licitatório. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (13) e o prazo de execução é de três anos.

Com esta aquisição, o objetivo é ampliar a disponibilização de vagas no cemitério municipal que recebe a maior procura pela população londrinense, e que hoje está com sua capacidade de ocupação chegando ao limite.

Serão entregues 570 jazigos para sepultamento adulto, 280 para infantil e mais 420 para ossário, perfazendo o lote total de 1.270 unidades. A previsão é realizar três etapas de entrega, sendo que a primeira fase contará com a contratação de 440 jazigos, sendo 300 adultos e 140 infantis. Todos os lotes de jazigos terão revestimento em granito, proporcionando acabamento estético, e deve estar de acordo com as resoluções ambientais vigentes. A expectativa é que os primeiros 50 jazigos sejam disponibilizados em até 30 dias após a emissão da ordem de serviço.

Conforme o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, além do aumento gradativo das vagas em geral, e da melhoria do fluxo de atendimento, a área de conjugado do cemitério também está sendo modernizada. “No momento, a estrutura atual do gavetário conjugado, que é muito antiga e deteriorada, passa por um processo de demolição e terá nova configuração, seguindo o padrão vertical. Trata-se de uma área que está em mau estado e que necessita de melhorias. Essa verticalização de jazigos otimiza o espaço do cemitério, que é o maior de Londrina e com a maior procura de serviços”, enfatizou.

A nova contratação permitirá o atendimento de diversas demandas de requerimentos protocolados na autarquia, levando em conta a liberação de concessão de vagas para traslado de ossos, bem como o aumento da oferta da possibilidade de sepultamento imediato neste cemitério municipal.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, pelo telefone 3372-7864