Acesf divulga edital de convocação para familiares de sepultados nos jazigos conjugados

A transferência dos restos mortais, que hoje ocupam jazigos temporários, é prevista no Código de Posturas do Município

• Escrito por Juliana Gonçalves
  • Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h24
  • Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h24
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h35

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) publicou, nesta semana, edital de convocação para familiares de pessoas que foram sepultadas nos jazigos conjugados dos cemitérios municipais Jardim da Saudade, e dos distritos de Guaravera, Irerê e Paiquerê. Como os conjugados são jazigos temporários, com uso máximo de três anos de uso para adultos, e um ano e seis meses para crianças menores de seis anos, o edital alerta as famílias quanto ao encerramento do prazo.

A contar da publicação do edital, que ocorreu na terça-feira (4), serão concedidos 30 dias corridos para que ocorra a transferência dos restos mortais das pessoas listadas, ou que os familiares informem para a ACESF qual procedimento deverá ser aplicado. A íntegra do edital pode ser conferida na edição nº 3.807 do Jornal Oficial do Município. Caso o translado não ocorra dentro do período estipulado, os materiais serão exumados pela ACESF e encaminhados para o ossuário municipal. Com a medida, a administração cumpre o Código de Posturas do Município, lei municipal nº 11.468/2011.

A diretora técnica da ACESF, Elen Lucy Piccinin, informou que os familiares das pessoas listadas devem preencher, na Divisão de Cemitérios, o requerimento de destinação. “Dentre as alternativas que essas famílias possuem, estão a transferência para um jazigo da família, em cemitério municipal ou particular, cremação, ou a destinação ao ossuário do Município”, detalhou.

Na listagem, estão incluídos 145 nomes do Cemitério Jardim da Saudade, quatro do Cemitério de Guaravera, três de Irerê e outros quatro de Paiquerê. A Divisão de Cemitérios fica situada na sede da ACESF, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora técnica da Acesf, Elen Lucy Piccinin, no 3372-7860.