Acesf realiza melhorias na capela da Warta e no muro do Cemitério São Pedro

Intenção é reformar as 19 capelas mortuárias municipais e distritais administradas pelo órgão

• Escrito por Dayane Albuquerque
  • Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h13
  • Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h52

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) prossegue com a reforma nas capelas mortuárias municipais e distritais de Londrina. Neste momento estão recebendo melhorias as da Warta e do Jardim Ideal. O muro do Cemitério São Pedro, que fica no centro da cidade, também está passando por reforma.

Na Warta, a Acesf já fez a pintura interna, readequação da cobertura da capela, com a troca de telhas, pois havia diversos vazamentos. Para acabar os reparos, falta apenas executar a pintura externa. A finalização dos trabalhos está prevista para segunda-feira (3) e o local continua aberto para uso da comunidade.

A capela do Jardim Ideal também está recebendo melhorias. Já foram realizados serviços de impermeabilização do telhado, reparos na parte elétrica e hidráulica e pintura interna. Assim como na Warta, resta apenas concluir a pintura externa e o local também está aberto para uso da população.

A capela de Maravilha também recebeu diversas melhorias recentemente e a intenção do órgão é executar, com recursos próprios, reformas nas 19 capelas mortuárias municipais e distritais administradas pela Acesf. As próximas deverão ser as do Parque Ouro Verde e Conjunto Ernani Moura Lima.

De acordo com superintendente, as ações nas capelas e cemitérios de Londrina, objetivam proporcionar mais conforto às famílias enlutadas, no momento em que elas mais precisam.arvore anchieta

Cemitérios - Nesta semana, a Acesf também iniciou a reforma no muro do Cemitério São Pedro. Além de reboco, reforço e pintura, a altura do muro será aumentada, para evitar invasões. Segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, o local estava em situação precária, com diversas rachaduras, necessitando dos reparos.

O órgão também realizou, no Cemitério Padre Anchieta, a erradicação de árvores que estavam condenadas, com autorização da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). “Era uma preocupação da comunidade e também da Acesf, pois representavam um perigo para as pessoas, além de poder causar prejuízos para os túmulos”, enfatizou Jaqueta.

Em breve, a Acesf também pretende abrir uma licitação para construção de dois portais, na entrada do Cemitério São Pedro, podendo estender para os demais cemitérios da cidade.