Acesf realiza melhorias em cemitérios e capelas municipais

Serviços incluem reparos, manutenção, limpeza e construção de ossário; ações ocorrem nos cemitérios Padre Anchieta, Jardim da Saudade e do distrito de Warta

• Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 14h59
  • Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 15h13

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está promovendo, durante esta semana, ações de reformas e melhorias em cemitérios municipais e capelas mortuárias de Londrina. No Cemitério Padre Anchieta, que fica no Jardim Ideal, região leste, a capela já recebeu serviços de impermeabilização do telhado e iniciará reparos na parte de alvenaria, visando resolver problemas de infiltrações. Também estão ocorrendo manutenções em portas e no sistema hidráulico e elétrico. Nas próximas semanas, o local ainda ganhará pintura geral nas áreas externa e interna. Os trabalhos devem ser concluídos até o início de agosto.

No distrito de Warta, o cemitério municipal teve ontem (11) uma limpeza ampla em todo seu espaço. “Foi feito um trabalho bem apurado para limpar o local, com a retirada de lixos e entulhos, dentro e fora do cemitério. Além disso, houve pintura em toda a área de meio-fio”, informou o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta.

Segundo Jaqueta, a capela mortuária de Warta também passará por reparos diversos em breve. “O cronograma prevê melhorias na parte interna, incluindo troca de telhas, pintura e outros serviços que deixarão o lugar mais bonito e adequado para a utilização da comunidade”, disse.

Já no Cemitério Jardim da Saudade, na região norte de Londrina, a Acesf concluiu a construção do novo ossário, que já foi concretado e receberá trabalhos de pintura e acabamento. A previsão é que o espaço esteja pronto para utilização a partir de agosto. Os serviços estão sendo desenvolvidos pelos próprios servidores da autarquia. “O objetivo é proporcionar a melhoria na condição dos conjugados do cemitério, que estão sendo readequados. O novo gavetário será verticalizado e terá melhor estrutura, com acabamento em porcelanato, tornando-se um espaço mais eficiente, acessível e bonito”, ressaltou o superintendente.