Técnicas de arranjos florais é tema de curso

Interessados devem fazer a inscrição na página da prefeitura, no link Escola de Governo

• Escrito por Dayane Albuquerque

Estão abertas as inscrições para o I Curso de Flores: Técnicas de Arranjos Florais, que será realizado no dia 14 de março, às 19 horas, no auditório do SENAC, na Rua Raposo Tavares, 894, no centro. A iniciativa é da Prefeitura de Londrina, por meio da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e conta com apoio do gabinete do vereador Tio Douglas.

Segundo o engenheiro agrônomo, responsável pelo setor ambiental da Acesf, Marcus Vinicius Tersariol, a intenção é possibilitar renda aos pequenos produtores, por meio do reaproveitamento de materiais. As inscrições são gratuitas e a formação é aberta aos servidores municipais e demais interessados.

Para se inscrever, é necessário ir no portal da prefeitura, no link http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/login/index.php . Após fazer o cadastro, já dentro do ambiente virtual, é preciso clicar em “Demais Secretarias”, “Geral”, “Cursos 2018”, “Curso de flores - Técnicas de arranjos florais”. Depois é necessário inserir a chave de inscrição FLORES-2018.

Os participantes vão aprender sobre o cultivo de flores para geração de renda em pequenas propriedades; adubo orgânico, manejo de pragas para plantas ornamentais e técnicas básicas de compostagem; empreendedorismo e confecção de arranjos florais (ikebana). Será disponibilizado certificado, mediante a inscrição. O telefone de contato para dúvidas é 3374-1380 e e-mail gestaoavapml@gmail.com