Acesf realiza serviço de roçagem em cemitérios distritais

Trabalho está sendo feito inicialmente nos distritos de Guaravera, São Luis, Paiquerê e Irerê

• Escrito por N.com

Servidores da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) iniciaram, na última quinta-feira (25), serviços de roçagem em cemitérios distritais de Londrina. O trabalho já está sendo realizado nos cemitérios dos distritos de Guaravera, São Luiz, Paiquerê e Irerê.

No sábado (27), a equipe começará a trabalhar no cemitério do distrito de Maravilha. Já o trabalho nos cemitérios de Lerroville, Warta e Heimtal começará na próxima semana. Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a expectativa é que os serviços sejam finalizados nos cemitérios até o fim da semana que vem.

Jardim da Saudade – Na primeira quinzena de fevereiro, a Acesf dará início ao processo de levantamento de jazigos em estado de abandono ou em ruínas do cemitério Jardim da Saudade, na região norte de Londrina. Uma comissão especial será nomeada para realizar a apuração. O objetivo será notificar os donos das concessões dos jazigos abandonados, além de promover a atualização de dados dos concessionários, que correm o risco de perder a concessão de uso.

“Queremos ressaltar a responsabilidade de quem tem a concessão, é importante que haja a preservação desses jazigos”, explicou o superintendente. “Muitas vezes a família nem sabe que existe o cadastro, e que existe alguém responsável, então é importante acompanhar este processo”, completou.

Concessionários com cadastros desatualizados podem comparecer na sede da Acesf, no setor de Divisão de Cemitérios, munidos de documentos pessoais e, caso tenham mudado de endereço, comprovante do novo endereço. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. A sede fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.948.

Foto: Vivian Honorato