Acesf prossegue com obras no cemitério São Pedro

Muro de contenção está sendo concretado nesta sexta-feira (5); outros cemitérios também receberão melhorias nos próximos dias

• Escrito por Juliana Gonçalves
  • Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2018, 14h34

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) iniciou nesta sexta-feira (5) a concretagem do muro de contenção do cemitério São Pedro. A estrutura está sendo feita após o muro do entorno do cemitério ter cedido com as fortes chuvas ocorridas em dezembro. Este muro de arrimo terá 25 metros de extensão e um metro de altura. Em seguida, será reconstruído o muro do entorno, com 25 metros de extensão e 3 metros de altura.
Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), até que ocorra a conclusão dos serviços os tapumes permanecem no local. “Este muro de contenção terá, a cada metro, uma coluna. Esse reforço vai impedir que ocorram novos deslizamentos. E a altura do muro do entorno sendo maior, isso trará mais segurança, dificultando a invasão de pessoas no cemitério. Nos próximos meses iremos abrir um processo de licitação para fazer esse aumento em toda a extensão do muro”, afirmou.
Ações – Além do cemitério São Pedro, outras unidades municipais também estão recebendo melhorias da Acesf. O alambrado do João XXIII será concretado, utilizando o mesmo material adquirido para o São Pedro.
Para segunda-feira (8), está previsto o início da concretagem do ossário do cemitério Jardim da Saudade. “Esse é um serviço mais complexo, maior e que será feito pelos servidores da Acesf. Melhorar a condição dos conjugados é uma prioridade nossa, para que as pessoas de baixa renda tenham um local digno para seus familiares. E no segundo semestre, nossa expectativa é construir uma nova estrutura em ardósia, verticalizada”, contou Pereira.
Fotos: Divulgação Acesf