Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acesf executa melhorias no Cemitério Jardim da Saudade

Está sendo feita a concretagem dos corredores onde ficam as gavetas conjugadas, para proporcionar mais conforto aos usuários e servidores

  • Escrito por Dayane Albuquerque
  • Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 14h34

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) prossegue com as ações de melhorias no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na região norte de Londrina. Nesta sexta-feira (21), os servidores da Acesf iniciaram a execução da concretagem dos corredores onde estão localizadas as gavetas conjugadas.
Segundo o Superintendente do órgão, Douglas Pereira (Tio Douglas), o objetivo é proporcionar mais conforto tanto para o usuário do cemitério quanto para o servidor que trabalha no local. Além da concretagem, já foram instalados encanamentos no local, para canalizar a água da chuva. A previsão é que o trabalho seja concluído dentro de sete dias.
“Quando assumimos a administração, notamos que, há 33 anos os sepultamentos realizados nas gavetas dos conjugados eram feitos com os familiares pisando direto no barro. Isso se complicava em dias de chuva, pois além do barro, os usuários e servidores acabavam ficando com os pés submersos na água, um ato desumano, hoje partimos para uma nova realidade!”.
Outras melhorias – Desde o início da atual gestão, foram realizadas outras melhorias no Cemitério Jardim da Saudade, como a reforma e pintura do muro, instalação de um pergolado de madeira, plantio de mais de 30 árvores na área interna e 200 orquídeas, reparos na iluminação das capelas mortuárias e estacionamento, instalação de bancos na praça central e limpeza do local. Também houve a ampliação de 50 novos jazigos e executado o asfaltamento do local, com colocação de piso paver.
De acordo com Tio Douglas, a Acesf pretende, numa segunda etapa, fazer a licitação de placas para identificar as gavetas conjugadas. Hoje a identificação é feita diretamente no cimento. O Cemitério Jardim da Saudade foi fundado em 1984. O endereço do local é Avenida Saul Elkind, 2805, Conjunto Vivi Xavier, região norte de Londrina.

Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página