Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ACESF adquire dois novos veículos para serviços de transporte funerário
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ACESF adquire dois novos veículos para serviços de transporte funerário

Carros zero km, contam com carroceria adaptada e foram comprados com recursos próprios da autarquia

  • Escrito por Dayane Albuquerque
  • Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 18h30
imagem sem descrição.

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) adquiriu mais dois veículos oficiais para integrar sua frota de viaturas funerárias. Na última semana de dezembro, o órgão recebeu duas vans zero km, modelo Jumpy, ano 2019/2020, que serão utilizadas na realização dos serviços de velórios e sepultamentos.

As viaturas contam com carroceria coberta para comportar as urnas funerárias e já estão adaptadas e adesivadas para iniciar a rotina de trabalhos. Os carros foram comprados com recursos próprios da ACESF, no valor de R$127.600,00, por meio de processo licitatório. O investimento total, somando as adaptações realizadas, perfaz o montante de R$ 255.200,00 e já contam com o sistema de rastreamento com monitoramento 24 horas por dia. O sistema é uma inovação trazida à frota municipal pela autarquia, desde fevereiro de 2019.

Com esta aquisição, a frota de automóveis destinada ao transporte funerário passa a contar com seis veículos. Além disso, existem duas vans que são usadas para o translado de corpos para outros municípios.

Segundo o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, a autarquia adquiriu os veículos com o intuito de modernizar sua frota, proporcionando eficiência e qualidade aos serviços prestados à população. “Também buscamos proporcionar mais conforto às famílias, já que as viaturas acabam sofrendo desgaste com o tempo, por conta da alta demanda de serviços”, disse.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, no 3372-7855.

registrado em:
Fim do conteúdo da página