Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ACESF notifica interessados em realizar transferência de restos mortais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ACESF notifica interessados em realizar transferência de restos mortais

Os requerentes devem comparecer à sede da autarquia com os documentos necessários; informações pelo telefone 3372-7860

  • Escrito por Renan Oliveira
  • Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 09h44
  • Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 09h49

As famílias que desejam fazer o traslado de restos mortais, de pessoas cujos prazos de permanência em área de conjugado já venceram, estão sendo notificadas, pela Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). O prazo é de 30 dias para a realização dos procedimentos, com vencimento em 17 de janeiro de 2020. A publicação do Edital nº 39/2019, que traz a listagem de nomes dos sepultados, foi feita no Jornal Oficial do Município de ontem (18), edição nº 3.953, disponível no endereço https://bit.ly/38TwwMU . A notificação ocorre em conformidade com as disposições da Lei 11.468, de 2011.

Encerrado o prazo, e não havendo o registro de pedido, a Acesf fará a exumação e levará os restos mortais para sepultamento em ossuário. Os interessados em realizar o traslado devem comparecer, das 8h às 14h, no setor de Divisão de Cemitérios na sede da ACESF, na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.948.

Para transferir os restos mortais para um outro jazigo ou outra cidade, seja em cemitério municipal ou particular, é necessário apresentar documentos pessoais mais a certidão de óbito. Aqueles que desejarem fazer apenas a exumação e transferência para o jazigo coletivo (ossuário) do Cemitério Jardim da Saudade, na região norte, devem somente ir até a sede da ACESF com seus documentos e comunicar esta opção. Os procedimentos solicitados geram taxas correspondentes aos serviços que serão prestados.

A Autarquia sugere que os requerentes sejam familiares próximos da pessoa falecida, de preferência com parentesco consanguíneo. Casos excepcionais serão analisados pela equipe do órgão. Para mais informações o telefone é 3372-7860.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Diretoria Técnica da Acesf, pelo telefone 3372-7856.

registrado em:
Fim do conteúdo da página