Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ACESF libera consulta de localização de sepulturas pela internet
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ACESF libera consulta de localização de sepulturas pela internet

Expectativa é receber 120 mil visitantes nos 13 cemitérios públicos de Londrina durante o feriado de Finados

  • Escrito por Ana Paula Hedler
  • Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 10h30
imagem sem descrição.

Para facilitar o acesso da população até a localização exata da sepultura de seus entes queridos, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) informa que está liberado o sistema de busca de informações pela internet.

Assim, o mutuário poderá saber a localização do jazigo a ser visitado por meio de um computador antes de sair de casa ou utilizando o celular com acesso à internet no próprio cemitério.
Para isso, basta acessar o site da autarquia (acesf.londrina.pr.gov.br), clicar na aba serviços, e na imagem onde está escrito: “Local da Sepultura” ou clicar direto aqui.

O objetivo é facilitar o acesso da população à localização exata do jazigo, sem que para isso as pessoas precisem enfrentar fila para falar com um dos servidores da administração do cemitério ou perderem tempo procurando em quadras erradas. Isso porque, a expectativa é que os 13 cemitérios municipais recebam cerca de 120 mil pessoas durante o sábado, dia 2 de novembro.

O superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, explicou que o acesso ao sistema de informação é simples, bastando apenas acessar o site e digitar o nome do falecido que se pretende fazer a homenagem. “Tendo em vista o grande número de visitantes que esperamos receber no dia de Finados, nos cemitérios públicos municipais, para facilitar a localização dos túmulos e evitar filas, estamos comunicando à população que é possível fazer a consulta prévia no site da ACESF”, disse.

Além desse sistema, que conta com o cadastro desde as primeiras sepulturas até o momento, haverá dois computadores com servidores aptos, em cada administração dos cemitérios, que ajudarão na pesquisa da localização das sepulturas daqueles que não tiverem celulares com acesso à internet ou que não conseguiram encontrar o endereço. Ao todo, em Londrina, há cerca de 40 mil jazigos.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, pelo 3372-7855.

registrado em:
Fim do conteúdo da página