Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ACESF disponibiliza negociação de débitos pela internet
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ACESF disponibiliza negociação de débitos pela internet

O concessionário, ou pessoa por ele autorizada, pode parcelar dívidas com a autarquia por meio do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI

  • Escrito por Juliana Gonçalves
  • Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 13h25

Para facilitar o acesso dos contribuintes às opções de negociação de dívidas, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) passou a disponibilizar novo serviço no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Ou seja, os usuários que desejarem parcelar seus débitos com a autarquia, sejam eles referentes a serviços funerários, taxas de manutenção, concessão de uso de jazigos e outros, poderão tramitar seu pedido pela internet.

A medida irá se somar ao atendimento presencial, oferecendo ao cidadão mais um canal para regularização de dívidas. O parcelamento de débitos da ACESF pelo Sistema SEI foi implementado pelo decreto nº 989, publicado na edição nº 3.857 do Jornal Oficial do Município.

Para utilizar o SEI, é necessário efetuar um cadastro e credenciamento prévio. No Manual do Usuário Externo, que está disponível no Portal da Prefeitura, o cidadão encontra todas as informações para que possa realizar o peticionamento eletrônico, acesso externo e assinatura externa.

A negociação dos débitos com a ACESF permite o parcelamento em até 12 vezes, se pessoa física, com valor mínimo da parcela em R$100. Já as pessoas jurídicas podem parcelar seus débitos em até três vezes, e cada parcela deverá atingir o valor mínimo de R$150.

O parcelamento pode ser solicitado pelo concessionário, ou seu responsável financeiro, contratante ou procurador. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a autarquia pelo telefone (43) 3372-7850.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a ACESF, pelo telefone (43) 3372-7852.

Texto: Juliana Gonçalves

registrado em:
Fim do conteúdo da página