Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acesf divulga edital de convocação para familiares de sepultados nos jazigos conjugados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acesf divulga edital de convocação para familiares de sepultados nos jazigos conjugados

A transferência dos restos mortais, que hoje ocupam jazigos temporários, é prevista no Código de Posturas do Município

  • Escrito por Juliana Gonçalves
  • Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h24
  • Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h24

 

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) publicou, nesta semana, edital de convocação para familiares de pessoas que foram sepultadas nos jazigos conjugados dos cemitérios municipais Jardim da Saudade, e dos distritos de Guaravera, Irerê e Paiquerê. Como os conjugados são jazigos temporários, com uso máximo de três anos de uso para adultos, e um ano e seis meses para crianças menores de seis anos, o edital alerta as famílias quanto ao encerramento do prazo.

A contar da publicação do edital, que ocorreu na terça-feira (4), serão concedidos 30 dias corridos para que ocorra a transferência dos restos mortais das pessoas listadas, ou que os familiares informem para a ACESF qual procedimento deverá ser aplicado. A íntegra do edital pode ser conferida na edição nº 3.807 do Jornal Oficial do Município. Caso o translado não ocorra dentro do período estipulado, os materiais serão exumados pela ACESF e encaminhados para o ossuário municipal. Com a medida, a administração cumpre o Código de Posturas do Município, lei municipal nº 11.468/2011.

A diretora técnica da ACESF, Elen Lucy Piccinin, informou que os familiares das pessoas listadas devem preencher, na Divisão de Cemitérios, o requerimento de destinação. “Dentre as alternativas que essas famílias possuem, estão a transferência para um jazigo da família, em cemitério municipal ou particular, cremação, ou a destinação ao ossuário do Município”, detalhou.

Na listagem, estão incluídos 145 nomes do Cemitério Jardim da Saudade, quatro do Cemitério de Guaravera, três de Irerê e outros quatro de Paiquerê. A Divisão de Cemitérios fica situada na sede da ACESF, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora técnica da Acesf, Elen Lucy Piccinin, no 3372-7860.

registrado em:
Fim do conteúdo da página