Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capelas do Parque Ouro Verde são recuperadas e entregues
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Capelas do Parque Ouro Verde são recuperadas e entregues

Comunidade da região Norte já pode utilizar as unidades que receberam melhorias como pintura geral, reparos elétricos e hidráulicos

  • Escrito por Renan Oliveira
  • Publicado: Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 10h57

 As capelas mortuárias de Londrina continuam recebendo melhorias com as reformas que a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) vem promovendo em diferentes áreas do município. No Parque Ouro Verde, na região Norte, as duas capelas mortuárias tiveram suas reformas concluídas nos últimos dias e já estão liberadas para velórios.

Foram cerca de duas semanas de trabalhos, que incluíram uma série de serviços e reparos, executados pela equipe da Acesf, que, em algumas etapas, contou com o suporte do Patronato Penitenciário. O espaço passou por pintura geral, recebeu adequações na cobertura e na parte elétrica e hidráulica. Houve, ainda, troca e manutenção de peças, limpeza nas áreas interna e externa, além de capina e outros procedimentos. O endereço das capelas é Rua Etiópia, 115.

De acordo com o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, as capelas do Ouro Verde não recebiam melhorias significativas há mais de cinco anos. “São unidades que encontravam-se em mau estado, prejudicando a utilização dos locais pelas famílias. Agora são espaços revitalizados, mais seguros e adequados”, frisou.

Em 2019, a Acesf já entregou a reforma da capela mortuária do Conjunto Ernani Moura Lima, na região Leste de Londrina, que passou por um trabalho semelhante. Outra reforma, mais ampla, também está em andamento no distrito de Paiquerê, que terá sua capela renovada até o final de fevereiro. “Neste espaço, estão sendo construídos novos banheiros e uma sala de descanso para os visitantes, além de todos os reparos necessários”, comentou Jaqueta.

Ainda em fevereiro, a programação de serviços em capelas traz o início da reforma na unidade do Jardim Santa Rita, na região oeste. A intenção é promover, até o final de 2019, a recuperação de todas as 19 capelas administradas pela Acesf.

registrado em:
Fim do conteúdo da página