Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acesf conclui reforma de capela no Ernani Moura Lima
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acesf conclui reforma de capela no Ernani Moura Lima

Espaço teve o telhado recuperado e recebeu melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura geral; local está liberado para uso

  • Escrito por Renan Oliveira
  • Criado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 16h30
  • Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 16h31

Os moradores do Conjunto Ernani Moura Lima, na região Leste de Londrina, já podem utilizar novamente a capela mortuária Susumu Kuriyama para a realização de velórios, contando com um ambiente mais confortável para acomodar as famílias. A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) concluiu, na última sexta-feira (18), os trabalhos de reforma do espaço municipal com uma série de melhorias e adequações.

As atividades tiveram início no dia 12 de janeiro e, em cerca de uma semana, foram executados serviços de recuperação geral do telhado da capela, pintura nas áreas interna e externa, e intervenções nas instalações elétrica e hidráulica. Houve troca e manutenção de peças, luzes e ventiladores que não estavam funcionando, além de uma limpeza completa na área. O endereço da capela é Rua Gerônimo Máximo, esquina com Rua João da Silva Godoy.

O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, explica que a capela está liberada para ser utilizada normalmente pela população. “A comunidade terá à disposição um espaço mais adequado e aconchegante para fazer os velórios. A intenção da Acesf é promover melhorias em todas as capelas mortuárias de Londrina. Já começamos 2019 com um cronograma para atender o maior número unidades. São reivindicações importantes dos usuários e estamos procurando agilizar os serviços”, afirmou.

Teve início na última segunda-feira (21) a reforma da capela mortuária do Parque Ouro Verde, na região Norte. “O local será contemplado com praticamente os mesmos serviços que foram feitos na capela da região Leste, incluindo pintura e reparos gerais. A capela estava precisando dessas melhorias, pois as condições de uso não eram boas. As equipes estão atuando e a previsão é de que em cerca de uma semana tudo esteja pronto”, disse Jaqueta.

Também passa por reforma, no momento, a capela mortuária do distrito de Paiquerê, que deve ter sua reforma concluída até o final de janeiro. Todas as ações nas capelas da área urbana e rural são viabilizadas com recursos próprios da Acesf.

Foto: Divulgação Acesf

registrado em:
Fim do conteúdo da página