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Acesf convoca 20 profissionais para reforçar serviços de cemitérios e administrativos

Entre os chamados estão coveiros, motoristas, pedreiros e técnicos administrativos; contratações vão melhorar o fluxo de serviços do órgão

  • Escrito por Renan Oliveira
  • Criado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 13h01

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está convocando 20 profissionais que irão atuar em diferentes áreas para trazer mais qualidade aos serviços do órgão público. As chamadas ocorrem por meio dos Concursos Públicos nº 172/2015 e nº 041/2016. A expectativa é que os novos servidores iniciem suas funções a partir dos meses de julho e agosto. São 15 funcionários de cargos operacionais para atuar nos cemitérios municipais e mais 5 técnicos de gestão pública que realizarão serviços administrativos na Diretoria Técnica e Diretoria Administrativo-Financeira.
Dois dos técnicos de gestão já foram convocados e devem assumir os cargos no início de julho. Para o final do mesmo mês, a previsão é que comecem a trabalhar os outros três servidores dessa área.
Já na próxima segunda-feira (18), haverá a convocação para os 15 cargos operacionais, sendo 5 coveiros, 4 motoristas funerários, 3 operários, 2 pedreiros e 1 marceneiro. Eles reforçarão a mão de obra nos cinco cemitérios da área urbana de Londrina e nos oito cemitérios administrados pela Acesf nos distritos rurais.
De acordo com o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, a chamada dos novos servidores vai fortalecer e dar mais eficiência aos serviços prestados à população, suprindo uma defasagem existente principalmente nos trabalhos de rotina dos cemitérios.
Jaqueta disse que não eram feitas convocações por concurso na Acesf desde 2015, e que, portanto, havia realmente necessidade de preenchimento no quadro de servidores. “Teremos um grande ganho nos serviços de cemitérios, que possuem demanda. Com isso, vamos melhorar trabalhos essenciais como os de manutenção, limpeza, construção, reparos, transporte, entre outros. A ideia é proporcionar mais eficácia e agilidade aos serviços, e deixar os cemitérios com um melhor visual. Também será beneficiada a área administrativa, com o aprimoramento do fluxo de atendimentos e de plantões”, destacou.

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