Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acesf promove mutirões de limpeza e melhorias em cemitérios

Objetivo é retirar lixos e entulhos para evitar o aparecimento de insetos, como baratas, e aracnídeos como escorpiões

  • Escrito por Dayane Albuquerque
  • Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 15h22

Neste sábado (2), a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) irá executar melhorias no cemitério distrital de Maravilha. A partir das 10 horas, os servidores da Acesf, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina, irão plantar 1.380 metros de grama no local. Também será feita a poda de árvores e pintura do muro.
No mesmo dia, também pela manhã, haverá mutirão de limpeza no cemitério João XXIII, no jardim Higienópolis, centro. O objetivo é retirar entulhos e lixos para evitar o aparecimento de insetos, como baratas, e aracnídeos, como escorpiões. Estes serviços já foram iniciados antes, nesta quarta-feira (30), no cemitério Padre Anchieta, no jardim Ideal (região leste). A previsão é que os trabalhos sejam encerrados também no dia 2.
Ainda para o sábado, está programada mais uma ação da Acesf. Em parceria com a Copel, será realizada a poda de árvores de Casuarina no cemitério São Pedro, na região central. As atividades irão ocorrer na parte interna do cemitério, abrangendo as áreas que possuem árvores beirando a extensão do muro que fica voltado para a Avenida Rio de Janeiro.
O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), informou que, além do recolhimento de lixos e entulhos, serão retirados galhos, folhas, sacos, vasos de planta, entre outros objetos. No Padre Anchieta também será feita a limpeza da caixa d’água. “Nossa intenção é proporcionar mais segurança e conforto para os usuários destes locais”, frisou
Tio Douglas lembrou que os cemitérios já receberam outras melhorias nesta gestão. O Cemitério de Maravilha recebeu serviços como capina, roçagem e limpeza, onde foram retirados 30 caminhões com entulhos. Segundo o superintendente do órgão, também foi feita a topografia na área, pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, a fim de pavimentar o local. “Este será o primeiro cemitério distrital pavimentado de Londrina”, destacou.
No João XXIII, no mês passado, também foi retirada a mesma quantidade de caminhões com lixos e entulhos. No local também foi feita capina e roçagem da grama, pintura da entrada do cemitério e instalação de caixa d’água e poços de monitoramento de água. “Além disso, até 2018 também pretendemos fazer a pavimentação no local”, informou.
No Cemitério Padre Anchieta foi feita a pintura do muro, poda de árvores, mutirão de limpeza, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina e Tiro de Guerra, além da pintura do cruzeiro e instalação de caixa d’água e poços de monitoramento de água.

registrado em:
Fim do conteúdo da página